Delegacia de Entorpecente apreende 50 Kg de maconha

50kg maconha apreende droga


 Os agentes da Delegacia de Entorpecentes, em barreira montada na manhã dessa quarta-feira (15), apreenderam 50 Kg de maconha na entrada de Teresina. A carga seria para abastecer o mercado piauiense.

“O traficante veio em um ônibus clandestino até Valença e de lá pegou um ônibus credenciado com destino à Teresina, onde iria distribuir a droga na Zona Leste de Teresina. O ponto de encontro seria uma faculdade daquela região”, declarou Samuel Silveira.

A faculdade foi usada como referência para entrega da maconha porque o traficante mora perto do estabelecimento de ensino.

Os agentes da Delegacia de Entorpecentes prenderam com os 50 Kg de maconha o estudante Germano Henrique Alves, de 19 anos, que é de Picos, mas morava em São Paulo. O delegado de Entorpecentes Manoel Silveira, disse que a apreensão foi feita na BR-316, na estaca zero, 100 km de Teresina.

"Essa é a maior apreensão de drogas e permite que agente chegue aos traficantes de drogas da zona Leste. Germano Henrique Alves deu o nome do traficante para quem entregaria a maconha e a partir dai podemos fazer uma investigação sobre tráfico de drogas na zona Leste", declarou Samuel Silveira.

Ele disse que na zona Leste o maior consumo de drogas é de maconha e cocaína apesar de ter venda de crack, apesar de menor quantidade em relação à zona Norte de teresina, por exemplo.

Os agentes da Delegacia de Entorpecentes para prender Germano Alves com os 50kg de maconha fizeram dois dias de campana e passaram dois meses investigando.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: