Geral

Delegacia da Mulher será instalada no CSU do Parque Piauí

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-PI), com o apoio da

Quarta - 22/06/2016 às 18:06



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-PI), com o apoio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), irá inaugurar a nova sede da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), no Centro Social Urbano (CSU) no bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina.

A inauguração será nesta sexta-feira (24). A iniciativa faz parte das medidas de proteção e expansão de atendimento à mulher vítima de violência no Piauí. O CSU do Parque Piauí está localizado em frente à Praça da Integração.

O Centro Social Urbano passou por modificações e está apto a cumprir seu papel social também com atividades de esporte, lazer e educação para pessoas de todas as idades. Funciona atualmente no espaço, o Sistema Nacional de Empregos (Sine). Além disso, há a expedição de documentos e serviços da Junta Militar. No local também funcionará escolinha de futebol, judô, capoeira, natação e curso de formação profissionalizante.

No CSU do Parque Piauí será instalado ainda o Batalhão da Polícia Militar. “O Centro Social é um espaço importante da região Sul, como sendo local de oportunidades em esportes e capacitações para crianças, jovens e adultos nessa região”, ressaltou o secretário da Sasc, Henrique Rebêlo.

Fonte: Mírian Teles

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: