Delação da Odebrecht deve ser fechada este mês

Há previsão de que o ministro Teori Zavascki decida sobre a homologação antes do recesso de fim de ano, que começa em 20 de dezembro


Delação

Delação Foto: © Paulo Withaker/Reuters

O maior acordo de delação premiada já firmado pela Operação Lava Jato deve ser fechado ainda este mês, após o acerto sobre as penas dos acusados ligados à Odebrecht, aponta reportagem do Estado de S.Paulo publicada neste domingo (6).

A expectativa é que a colaboração de 53 executivos da empreiteira, inclusive do ex-presidente e herdeiro Marcelo Odebrecht, e de 32 que depõem como lenientes, seja entregue em breve ao ministro Teori Zavascki, relator da investigação no Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com a reportagem, há previsão de que o ministro decida sobre a homologação antes do recesso de fim de ano, que começa em 20 de dezembro. A Procuradoria Geral da República informou à empresa as penas impostas e aguarda uma posição da defesa.

A Odebrecht também é alvo de investigação em pelo menos 38 contratos em obras realizadas no Brasil todo, além das ligadas ao esquema de corrupção na Petrobras. Há casos anteriores a 2002, época do governo FHC, do PSDB. Ao menos 100 políticos são citados nos depoimentos.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: