Política

Delação da Odebrecht cita Aécio como recebedor de repasses

Executivos da empreitera acusam Aécio de receber milhões por meio de seu marqueteiro Paulo Vasconcelos, que atua com ele há vários anos

Domingo - 27/11/2016 às 09:11



Foto: @reuters Senador Aécio Neves
Senador Aécio Neves

Em delação, executivos da empreitera Odebrecht citaram o senador Aécio Neves (PSDB-MG) como recebedor de repasses financeiros, através de uma das agências de publicidade de Paulo Vasconcelos, que trabalha com Aécio há muitos anos e foi seu marqueteiro na campanha presidencial de 2014.

De acordo com a reportagem do jornalista Renato Onofre, publicada na revista Veja deste fim de semana, a Odebrecht acusa Aécio de receber milhões por meio de seu marqueteiro Paulo Vasconcelos, que atua com ele há vários anos e fez sua campanha presidencial em 2014. Os pagamentos seriam feitos pela Odebrecht a uma das agências de publicidade de Vasconcelos, que pagava despesas de Aécio, como seu caixa informal.

"Em relação a Aécio, está tudo muito bem documentado", disse um dos investigadores ao jornalista Renato Onofre.

Esta, no entanto, não é a única acusação que pesa contra o presidente nacional do PSDB. Aécio já foi acusado por vários delatores da Lava Jato de operar um mensalão em Furnas e também de comandar esquemas no Banco Rural, instituição financeira que protagonizou o chamado mensalão tucano.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: