Política

Definido calendário de tramitação do Orçamento na Alepi

Comissão de Finanças estabelece as datas para apreciação da proposta

Quarta - 18/10/2017 às 16:10



Foto: Paulo Pincel Deputados Luciano Nunes e Severo Eulálio
Deputados Luciano Nunes e Severo Eulálio

A Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação aprovou na reunião de hoje (18), sob a presidência do deputado Severo Eulálio (PMDB), dois Projetos de Lei e o calendário de tramitação da Lei Orçamentária do Estado de 2018. Uma das proposições aprovadas foi a Mensagem 46/2017 do Poder Executivo que cria o Fundo Especial de Participações do Piauí (Fupar) com base em parecer favorável apresentado pelo deputado Cícero Magalhães (PT).

O cronograma do Orçamento de 2018 na Comissão de Finanças estabelece as seguintes datas: 

- 18 de outubro: apresentação do cronograma de datas para tramitação do Orçamento;

- 8 de novembro: audiência pública:

- 24 de novembro: parzo para emendas individuais dos deputados;

- 13 de dezembro: apresentação do relatório à Comissão; e

-22  de dezembro: fim do prazo regimental para votação do Orçamento em plenário.   

De acordo com a proposição do Executivo, o Fupar garantirá a participação acionária do Governo em empreendimentos empresariais que serão instalados no Estado, visando a geração de emprego e renda e o desenvolvimento econômico e social do Piauí.

O deputado Rubem Martins (PSB) apresentou parecer favorável ao Projeto de Lei 23/17 do deputado Robert Rios (PDT) que obriga o Governo do Estado a divulgar as despesas realizadas devido a condenações trabalhistas e previdenciárias. De acordo com a proposição, que seguirá agora para apreciação pelo plenário, a divulgação deverá ser feita através do Portal da Transparência no site do Poder Executivo.

O PLOE/2018 terá de ser aprovado até o final do mês de dezembro para que a Assembleia entre de recesso. Severo Eulálio informou que cópias do calendário de tramitação da Lei Orçamentária serão distribuídas com todos os parlamentares que deverão apresentar emendas à proposição.

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: