Defesa Civil oferece apoio a municípios atingidos pelas chuvas

Defesa Civil Prefeito Piauí Chuvas Alagamento


Deputado Hélio Isaías (PTB)

Deputado Hélio Isaías (PTB) Foto: Caio Bruno/Alepi

Desde que foi informada dos danos ocasionados pelas chuvas que provocaram alagamentos e o isolamento da cidade de Dom Inocêncio, a Secretaria de Estado da Defesa Civil se colocou à disposição da Prefeitura do município para prestar ajuda. A Secretaria está aguardando o relatório de danos circunstanciados, elaborado pela Comissão Municipal de Defesa Civil, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, para adotar as medidas necessárias.

“Estamos em contato direto com o prefeito e ele tem nos tranquilizado. Mesmo assim, estamos com equipes prontas para se deslocarem à Dom Inocêncio ou a qualquer outra cidade do Piauí que necessitar para prestar a ajuda necessária, caso sejamos acionados”, assegurou o secretário estadual da Defesa Civil, Hélio Isaias.

O gestor destaca a importância, neste período chuvoso, dos municípios manterem a Secretaria da Defesa Civil informada sobre as áreas com risco de alagamento que podem deixar pessoas desabrigadas ou colocar vidas em perigo para que o Estado fique em alerta e possa dar uma resposta imediata aos danos provocados pelas chuvas.

“É fundamental que os gestores nos repassem as informações sobre cada situação de alerta para que o Estado, por meio da Defesa Civil, possa entrar em ação. Estamos prontos para agir, não apenas na retirada de pessoas de áreas de risco, mas da forma que for necessária”, disse Hélio Isaias.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: