Geral

Defesa Civil irá selecionar pipeiros para Operação Pipa em 40 municípi

Governo Pipeiros seleciona semiárido

Sexta - 14/08/2015 às 22:08



Foto: portalsrn Pipeiros aguardam água em poço seco
Pipeiros aguardam água em poço seco
 A Secretaria Estadual de Defesa Civil definiu o plano de ação para o abastecimento com carros-pipa em municípios que decretaram situação de emergência no estado.
Ao todo, são 152 cidades piauienses com emergência decretada por conta da seca. Desse total, 40 serão contempladas nessa primeira etapa com os benefícios da Defesa Civil.
O edital com o plano será publicado nos próximos dias. De acordo com Vitorino Tavares, diretor da Defesa Civil no Piauí, 130 pipeiros serão selecionados para trabalhar na Operação Pipa. Os interessados precisam estar com a documentação pessoal e do veículo em dia, além das certidões com a Receita municipal, estadual e federal.
“Ademais, tem a questão do carro-pipa que precisa estar dentro de um padrão estabelecido para poder fornecer água para as pessoas”, disse Vitorino.
Segundo ele, entre as 40 cidades beneficiadas inicialmente com a operação estão as que ficam localizadas nas regiões de Picos, São Raimundo Nonato e até mesmo municípios do extremo Sul do estado, como o de Parnaguá. Para receber a água, tickets serão distribuídos para os moradores do semiárido.

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: