Cidade

Defesa Civil de Teresina realiza monitoramentos na zona Sul nesta segunda-feira

Atualmente, a situação se apresenta estável, com chuvas dentro da normalidade
Fonte: PMT | Editor: Redação 23/04/2018 14:32
Foto FotoFoto: Ascom

A Defesa Civil Municipal de Teresina, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), segue o cronograma de monitoramentos na cidade por conta das chuvas que atingem a capital. Nesta segunda-feira (23) estão previstas ações na zona Sul de Teresina.

Segundo o membro da Defesa Civil, Deolindo Nascimento, a situação na cidade está mais amena, inclusive, em relação ao volume dos rios Poti e Parnaíba. “Pela meteorologia, a situação está estável, com chuvas dentro da normalidade. Quanto aos rios, até o momento não há riscos em relação ao volume, que está dentro do normal, com previsão que se mantenha assim”, destaca.

A Defesa Civil também vai priorizar, nesta segunda-feira, os atendimentos solicitados através do número 153 - plataforma de contato gratuito da população com o órgão. O atendimento através do telefone é realizado de segunda a sexta-feira, no horário de 7h à meia-noite. Já nos finais de semana e feriados, de 8h às 18h.

Nos monitoramentos e atendimentos, a Defesa Civil pode realizar ações de socorro, que consistem em encaminhar, quando necessário, as famílias atingidas para os programas de assistência social do município. Além de vistorias técnicas, que têm como foco principal as casas, barracos ou edificações habitacionais com suspeita de desabamento, a fim de evitar dano pessoal aos moradores, sobretudo óbitos, bem como dano material.

Comentários