Defesa Civil aumenta número de carros-pipa no Piauí

Defesa Civil aumenta carros-pipas Piauí


seca

seca Foto: portalsrn

O sistema de abastecimento de água em vários municípios do Piauí está com a capacidade reduzida nas barragens. Para minimizar a situação da seca no Estado, a Defesa Civil está aumentando o número de carros-pipas nas regiões mais afetadas.

O diretor de Defesa Civil, Vitorino Tavares, explicou que estratégias para amenizar a situação de seca já estão sendo planejadas e que o número de carros pipa em serviço aumentou.

"Além das medidas que já estão sendo tomadas para amenizar essa situação, nós vamos intensificar a Operação Carro Pipa, sobretudo as zonas urbanas dos municípios. Nós tínhamos um plano detalhado de respostas para a situação. Estamos aumentando o número de municípios bem como o número de carros pipa a serem colocados em trabalho, pra que nesse momento crítico a gente possa melhorar a qualidade do atendimento às pessoas”, disse.

As previsões para o próximo ano não são positivas. Segundo Vitorino, o sistema meteorológico prevê chuvas irregulares e escassas, o que pode piorar ainda mais a situação da seca no Piauí.

"Além das providencias que precisam e nós estamos tomando, nós precisamos contar com a ajuda de Deus, que seria a questão da chuva. O sistema meteorológico demonstra uma preocupação no sentido de que podemos ter um período chuvoso irregular com quantidade de chuva mínima reduzida. Se nós não tivermos um reabastecimento dos mananciais que aí se encontram, nós teremos uma tendência de ter uma situação piorada ainda mais”, contou Tavares.

Fonte: com informes do portalaz

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: