Cidade

Defesa Civil alerta para perigos de sair durante as chuvas

Alerta vale tanto para quem está a pé quanto para quem está de carro ou moto

Quinta - 22/02/2018 às 13:02



Foto: Reprodução/WhatsApp Chuva forte causa transtornos em Teresina
Chuva forte causa transtornos em Teresina

A Defesa Civil de Teresina está monitorando a cidade nesse período em que tem caído chuvas intensas e faz um alerta sobre o perigo de transitar no momento em que as ruas e avenidas estão alagadas. Tentar sair na chuva pode representar risco de morte.

Segundo o chefe do órgão, Sebastião Domingos, o alerta vale tanto para quem está a pé quanto para quem está de carro ou moto. "Quando se decide enfrentar a chuva e sair na rua, não se sabe quais as condições das vias. Pode haver buracos, bueiros, calçadas mais altas. A enchurrada pode invadir o veículo, pode arrastar a moto, representando risco de danos tanto materiais quanto risco à vida", afirma.

Nos momentos em que a chuva está forte ou em que a água está acumulada nas vias, é necessário aguardar em local seguro. Sebastião Domingos explica que as pessoas devem não apenas esperar a água baixar, mas observar o local que escolheram para isso.

"Tem que ser um local seguro e observar se está debaixo de uma árvore, se está próximo de postes e estruturas metálicas e áreas cheias de fiação. As árvores podem cair e a fiação pode se romper, caindo em cima do carro ou energizando a água. Além disso, nossa cidade tem uma grande incidência de raios e nesses locais as pessoas nem sempre estão a salvo. O mais seguro é procurar um local sem acúmulo de água e sem esses perigos", afirma.
 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: