Política

Defesa Civil admite que falta de água no interior do Piauí é muito grave

O problema se agrava ainda mais com a falta de energia, que atinge várias cidades do Piauí
Fonte: Paulo Pincel | Editor: Luiz Brandão 04/10/2017 21:00
Governador Wellington Dias e o secretário da Defesa Civil, Hélio isaías Governador Wellington Dias e o secretário da Defesa Civil, Hélio isaíasFoto: Marcelo Cardoso

O secretário de Estado de Defesa Civil, deputado Hélio Isaías (PP) apresentou um relatório aos deputados presentes à audiência pública na Comissão de Infraestrutura e Política Econômica da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (04), sobre a situação do abastecimento de água no interior do Piauí, que é grave.

O problema se agrava ainda mais com a falta de energia, que atinge várias cidades do Piauí, prejudicando o funcionamento das bombas para capitação e distribuição de água nas cidades.

“Todos tem conhecimento da falta de chuvas que tem assolado o Piauí desde o ano de 2012. E o que vem nos preocupando mais ainda agora é que algumas zonas urbanas das cidades vem apresentando falta de água esse ano", admitiu o secretário, durante audiência no Legislativo.

Segundo Helio Isaías, há um déficit não só na questão das chuvas e da água, mas também de energia. "E algumas cidades precisam de ações emergenciais. E por isso continuamos com a operação carro pipa em pleno século XXI, priorizando o abastecimento em cidades que não tem água de jeito nenhum. Temos também perfurado algumas poços e o nosso planejamento continua, em parceria com a Agespisa para tentar amenizar a falta de água no interior do Estado”, explicou Hélio Isaías.

Comentários