Cidade

Defensoria realiza 164 atendimentos no Teresina em Ação no Parque Piauí

Atividade aconteceu dentro do Projeto Teresina em Ação, do qual a DPE-Pi é parceira

Domingo - 03/09/2017 às 19:09



Foto: Lázaro Lemos Deffensor Afonso Júnior e equipe da defensoria Itinerante em atendimento no Parque Piauí
Deffensor Afonso Júnior e equipe da defensoria Itinerante em atendimento no Parque Piauí

A Defensoria Pública do Estado do Piauí, por meio da Defensoria Itinerante, realizou 164 atendimentos neste sábado (02) durante o Projeto Teresina em Ação, na Praça da Integração, no bairro Parque Piauí. A ação da Defensoria foi coordenada pelo Diretor da Defensoria Itinerante, Defensor Público Dr. Afonso Lima da Cruz Júnior.

O Teresina em Ação é desenvolvido pela Tv Clube e pela Prefeitura de Teresina, com a colaboração de entidades e instituições parceiras. O projeto visa a prestação de serviços à comunidade nas áreas de  saúde, assistência social, trabalho e economia solidária e documentação. Na oportunidade foram desenvolvidas também atividades culturais e esportivas.

A participação da Defensoria Itinerante aconteceu com a prestação de orientação jurídica e esclarecimento de dúvidas dos moradores sobre questões envolvendo divórcio, dissolução de união estável, guarda, pensão alimentícia, teste de paternidade, partilha de bens, retificação de registro civil de nascimento, dentre outras questões de competência do órgão.

A Defensoria Itinerante, com atuação em todo o Estado, além da Direção do Defensor Público Dr. Afonso Lima da Cruz Júnior, conta com a Coordenação da Defensora Pública Dra. Paula Batista da Silva, tendo ainda em seus quadros os Defensores Públicos Dr. Arilson Pereira Malaquias, na 1ª Defensoria Pública Itinerante e o Defensor Público Dr. Francisco Cardoso Jales, na 2ª Defensoria Pública Itinerante.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: