Geral

Defensoria Pública retoma integralmente atividades após Semana Santa

Somente nas primeiras horas de funcionamento desta segunda (2), mais de 70 pessoas procuraram o Núcleo Central da instituição.

Segunda - 02/04/2018 às 17:04



Foto: Lázaro Lemos Assistidos sendo atendidos no setor de triagergem da Diretoria de Primeiro Atendimento
Assistidos sendo atendidos no setor de triagergem da Diretoria de Primeiro Atendimento

A Defensoria Pública do Estado do Piauí retomou o pleno funcionamento de todas as atividades nesta segunda-feira (2), após o período da Semana Santa. Os servidores, estagiários e defensores públicos retomaram normalmente suas funções, cumprindo o horário de atendimento aos assistidos, que é de 7h30 às 13h30. Somente nas primeiras duas horas de funcionamento, mais de 70 pessoas compareceram ao Núcleo Central da instituição, sendo encaminhadas ao setor de triagem da Diretoria de Primeiro Atendimento ou, de acordo com as especificidades do caso, às salas dos defensores públicos.

Durante a quinta e sexta-feira da Semana Santa, bem como no sábado e domingo, a instituição manteve o funcionamento do Plantão Defensorial, que ocorre durante a semana após o horário normal de funcionamento e também aos fins de semana e aos feriados, no Fórum Cível e Criminal Desembargador Joaquim de Sousa Neto, localizado na Praça Edgar Nogueira S/N, em frente ao Tribunal de Justiça, no Centro Cívico de Teresina.

Na manhã desta segunda-feira, a dona de casa Amparo Viana, que se encontrava no Núcleo Central da Defensoria, falou sobre a expectativa em relação ao atendimento. “Cheguei bem cedo e fui logo encaminhada para ser atendida junto com meu filho, que na verdade é quem veio buscar a Defensoria. Sempre que precisamos aqui somos bem recebidos”, afirmou Amparo.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: