Geral

Defensoria Pública consegue internação de aposentada em UTI durante Pl

defensoria internação consegue

Quarta - 05/03/2014 às 11:03



A Defensoria Pública do Estado do Piauí conseguiu na segunda-feira (03) durante o Plantão Judiciário a internação em UTI de uma aposentada de 87 anos que estava na emergência do Hospital de Urgência de Teresina, vítima de AVC (Acidente Vascular Cerebral). A Defensoria Pública foi procurada pela filha da aposentada, a professora Erisnalda Maria da Silva.

Segundo a defensora pública Viviane Pinheiro Pires Setúbal, que se encontrava no Plantão Judiciário da DPE-PI na segunda-feira, imediatamente foram tomadas todas as medidas necessárias para que fosse determinada a internação já que se tratava de um quadro muito sério, agravado pela idade da aposentada, sendo que o único entrave para que a solicitação fosse encaminhada com brevidade foi a não localização dos plantonistas (servidores e juiz) do Tribunal de Justiça, para o recebimento da petição e serem feitos os encaminhamentos necessários.

A defensora pública explica que o pedido foi agilizado após, em várias tentativas de localização dos plantonistas, ter sido informada da presença do corregedor geral de Justiça, desembargador Francisco Paes Landim, nas dependência do TJ-PI."Ao tomarmos conhecimento da presença do Corregedor no Tribunal de Justiça imediatamente tivemos que levar ao seu conhecimento a situação posta e sua gravidade e ele de pronto tentou resolver, nomeando um Juiz para despachar a petição, estranhando a ausência de Juízes no plantão", disse Viviane Setúbal.

A defensora pública, que também se encontrava no Plantão nesta terça-feira (04),quando mais dois pedidos de internação em UTI foram deferidos, comemora o resultado da ação que garantiu a internação da aposentada. “Ficamos muito satisfeitas que o resultado tenha sido satisfatório pois se tratava de uma vida a ser preservada e cuja ação demandava urgência, devido à gravidade do problema e à idade da aposentada que, segundo a filha dela, já se encontrava com as funções vitais comprometidas”, diz.

O Plantão Judiciário da Defensoria Pública permanece nesta quarta-feira de cinzas, dia 05 de fevereiro, no Fórum Cível e Criminal Desembargador Joaquim de Sousa Neto, localizado na Praça Edgar Nogueira S/N, em frente ao Tribunal de Justiça, no Centro Cívico de Teresina. O telefone para contato é (86) 8848-5355.

O Plantão da DPE-PI é realizado sempre aos finais de semana e feriados.

Fonte: Ccom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: