Cidade

Defensoria integra mais uma Jornada da Justiça Itinerante

Atendimento ao público acontece no pátio do Tribunal de Justiça

Quarta - 23/11/2016 às 17:11



Foto: Divulgação Defensor Álvaro Monteiro orienta a equipe durante atendimento
Defensor Álvaro Monteiro orienta a equipe durante atendimento

A Defensoria Itinerante da DPE-PI está participando efetivamente de mais uma Jornada Justiça Itinerante que é desenvolvida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. O atendimento está sendo realizado desde a última segunda-feira (21) no pátio TJ/PI. Estão sendo distribuídas 50 senhas diárias.

O atendimento ao público prossegue até a quinta-feira (24), sendo que na sexta-feira (25) será feita a entrega das documentações que os juízes integrantes da Jornada conseguirem concluir. O excedente é sempre entregue à população na semana seguinte, na sede da Justiça Itinerante,  no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

A equipe da Defensoria Itinerante tem prestado atendimento e orientações sobre reconhecimento de paternidade, serviços de  retificação de registro civil de nascimento, suprimento de óbito, divórcio consensual, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, entre outros considerados ações de natureza consensual.

Nesta quarta-feira (23), os trabalhos estavam sendo orientados pelo defensor público Álvaro Francisco Cavalcante Monteiro. "A Itinerante proporciona aos nossos assisitidos uma forma mais rápida de solucionar os seus pleitos", diz o defensor.

A Defensoria Itinerante da DPE-PI conta com a direção do defensor público Afonso Lima da Cruz Júnior, com a coordenação da defensora pública Paula Batista da Silva e tem em seus quadros o defensor público Francisco Cardoso Jales, na 2ª Defensoria Pública Itinerante.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: