Geral

Defensoria integra Jornada da Justiça Itinerante no Parque Lagoas do Norte

Ação prossegue até a próxima sexta-feira e tem atraído quantidade significativa de pessoas

Quarta - 27/03/2019 às 21:03



Foto: Lázaro Lemos Defensor público Francisco Jales atende no Parque Lagoas do Norte
Defensor público Francisco Jales atende no Parque Lagoas do Norte

Prossegue até a sexta-feira (29), o atendimento da Defensoria Itinerante no Parque Lagoas do Norte, na Avenida Boa Esperança, Bairro Matadouro, em Teresina. A ação acontece dentro de mais uma Jornada da Justiça Itinerante desenvolvida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.  

No local, o trabalho da Defensoria foi coordenado pelo defensor público Francisco Cardoso Jales, titular da na 2ª Defensoria Pública Itinerante. “A Defensoria Itinerante ao longo de todos esses anos tem se destacado por bem desempenhar suas atribuições, essencialmente por meio da participação em vários programas e convênios de reconhecido sucesso e notoriedade em nossa sociedade piauiense. Neste caso atual, a Defensoria integra a Jornada Itinerante, e aqui ofertamos serviços de orientação jurídica aos necessitados, elaboração de petições iniciais, tais como de reconhecimento de paternidade, retificação de registro civil de nascimento, suprimento de óbito, divórcio consensual, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, dentre outras demandas de natureza consensual, bem como ainda de mediação de conflitos. O sucesso da atuação da Defensoria Itinerante pode ser constatado inclusive pela alta procura da população mais vulnerável pelos serviços aqui prestados e na resolução de forma célere de seus anseios por parte das Instituições integrantes do nosso Sistema de Justiça, com destaque para a Defensoria Itinerante. Enfim, cabe ainda destacar que toda a equipe da Defensoria Itinerante tem atuado com esmero e espírito público,  com o fim de alcançar as metas propostas de acesso à Justiça dessa camada mais vulnerável da população”, afirma o defensor.

Com direção do defensor público Afonso Lima da Cruz Júnior e a coordenação da defensora pública Paula Batista da Silva, a Defensoria Itinerante conta em seus quadros, além do defensor Francisco Cardoso Jales,  com o defensor público  Arilson Pereira Malaquias, titular da 1ª Defensoria Pública Itinerante.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: