Cidade

Defensoria integra Justiça Itinerante no CEUT a partir desta terça-feira

Atendimento ao público prossegue até a quinta-feira, dia 11, nas dependências da faculdade

Segunda - 08/05/2017 às 17:05



Foto: Divulgação Justiça Itinerante
Justiça Itinerante

A Defensoria Itinerante da Defensoria Pública do Estado do Piauí vai integrar mais uma Jornada da Justiça Itinerante a partir da próxima terça-feira, dia 09 de maio, na Faculdade Estácio CEUT, localizada na Avenida dos Expedicionários, Nº 790, no Bairro São João. 

A ação prossegue até a quinta-feira (11) com distribuição diária de senhas para atendimento. No local a equipe da Defensoria Itinerante prestará atendimento e orientações sobre reconhecimento de paternidade, serviços de retificação de registro civil de nascimento, suprimento de óbito, divórcio consensual, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, entre outros considerados ações de natureza consensual.

Os casais interessados em participar do casamento coletivo que será realizado no pátio do Shopping Rio Poty dentro das programações do evento Cidade Junina no dia 16 de junho, poderão realizar inscrição para tal fim do dia 09 ao dia 11, apresentando os documentos pessoais autenticados e duas testemunhas. Só poderão participar casais que residam em Teresina. Os trâmites cartoriais são totalmente gratuitos. Os documentos necessários são: cópias da carteira de identidade, CPF, Comprovante de residência, Certidão de nascimento atualizada ou divórcio, devidamente autenticadas.

A Defensoria Itinerante da DPE-PI tem direção do defensor público Afonso Lima da Cruz Júnior e coordenação da defensora pública Paula 
Batista da Silva, tendo ainda em seus quadros os defensores públicos  Arilson Pereira Malaquias, na 1ª Defensoria Pública Itinerante e  Francisco Cardoso Jales, na 2ª Defensoria Pública Itinerante.

A Jornada da Justiça Itinerante é desenvolvida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, tendo a Defensoria Pública como parceira permanente.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: