Geral

Defensoria e Sejus assinam termo de cooperação para Força Tarefa

Defensoria Casa de Custódia 2015 Irmão Guido Força Tarefa

Terça - 22/03/2016 às 23:03



Foto: Marcelo Cardoso Defensoria Pública Geral do Estado do Piauí - DPE
Defensoria Pública Geral do Estado do Piauí - DPE
A defensora pública-geral do Estado do Piauí, Hildeth Evangelista, e o secretário de Estado da Justiça, Daniel Oliveira, assinaram, nesta terça-feira (22), na Casa de Custódia José Ribamar Leite, o termo de cooperação para a realização de mais uma Força Tarefa Defensorial. O documento também foi assinado pelo subdefensor público-geral, Erisvaldo Marques dos Reis, que coordena a ação.

Iniciada em 2015, a Força Tarefa Defensorial já foi realizada na Penitenciária Irmão Guido e na Penitenciária Feminina. A iniciativa tem por objetivo garantir maior celeridade ao andamento processual, prestando atendimento diferenciado às pessoas privadas de liberdade que se encontram no sistema penitenciário muitas vezes já tendo cumprido a pena que lhes foi determinada.

"Estamos aqui para cumprir nossa missão institucional junto às unidades prisionais. Faremos um diagnóstico ao final do qual poderemos saber a situação de cada processo, dessa forma, quando partirmos para o atendimento já estaremos inteirados dos procedimentos que poderemos adotar. Ao realizar essa Força Tarefa, estamos cumprindo nossa palavra quando da última rebelião ocorrida aqui na Casa de Custódia em dezembro de 2015. Vamos garantir a todos os assistidos da Defensoria que aqui se encontram os direitos que lhes são assegurados em lei, buscando maior humanização no Sistema Prisional, essa também tem sido uma preocupação do governador Wellington Dias", afirmou a defensora pública-geral, Hildeth Evangelista.
 
O secretário Daniel Oliveira reafirmou a importância da parceria com a Defensoria Pública no projeto. "Trata-se de mais um desafio e consolidação de uma importante ação e a presença da Defensoria fortalece a missão da Sejus na busca por melhorias no sistema prisional. A Defensoria representa um importante ator nesse processo, diria mesmo que é o protagonista, pois a presença da instituição nas unidades prisionais garante a efetivação dos direitos humanos", destacou o gestor.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: