Defensor público fará palestra na Polícia Militar sobre combate à violência contra mulheres

Na oportunidade, será aborda a Campanha do Laço Branco e aplicação dentro da realidade da PM.


Defensor Público Igor Castelo Branco Sampaio

Defensor Público Igor Castelo Branco Sampaio Foto: Uespi

O defensor público Igo Castelo Branco Sampaio, do Núcleo de Direitos Humanos e Tutelas Coletivas da DPE-PI, fará palestra, no dia 19 deste mês, para os integrantes da Polícia Militar do Estado do Piauí, sobre a Campanha do Laço Branco, voltada para o combate à violência contra mulheres. Em 19 de julho, é comemorado o Dia do Homem.

O convite para a participação no evento se deu durante reunião entre o defensor Igo Sampaio e integrantes da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres da Prefeitura Municipal de Teresina, ocorrida no Núcleo de Direitos Humanos da DPE-PI.

"Sabendo do nosso trabalho em relação à Campanha do Laço Branco, a prefeitura nos  convidou para essa atividade em alusão ao Dia do Homem. Na oportunidade, vamos procurar discutir a questão da masculinidade, qual a responsabilidade social do homem e o que é ser homem nos dias atuais, trazendo ainda para esse papel dentro da Polícia Militar. Na oportunidade do encontro, também aproveitamos para reafirmar a parceria entre a Defensoria Pública, por meio do Núcleo de Direitos Humanos, e a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, no sentido de desenvolvermos outras ações, como, por exemplo, reforçar a discussão em torno de temas como o machismo. Firmamos esse compromisso de trazer o homem para o debate sobre a violência contra a mulher", disse Igo Sampaio.

O defensor destacou a importância do debate em torno da violência contra a mulher. "Precisamos ampliar essa discussão, especialmente na área de Direitos Humanos e contando com a intermediação da Secretaria de Políticas para Mulheres", disse Sampaio.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: