Geral

Decretadas prisões dos acusados da tentar matar empresário em Oeiras

prisão acusados tentativa assassinato

Sábado - 12/10/2013 às 15:10



 O juiz de direito Leandro Emídio e Silva Ferreira, titular da Comarca de Oeiras, recebeu a denuncia formulada pelo ministério público contra Joilton de Oliveira Alves (conhecido pelas alcunhas de “Galego” “Alemão”, Laércio Antônio da Silva “Pernambuco”, Izac Gonçalves da Silva e Higor Halbert Rodrigues Haas pela tentativa de homicídio praticada contra Ivan Avelino Borges da Silva “Papinha” no início da noite de 07 de setembro no posto Chico Cazé. Na decisão, o magistrado decretou a prisão preventiva dos agora acusados.

O caso ganhou destaque por ter sido o primeiro com características de pistolagem registrado na cidade. De acordo com as investigações da policia Civil. Izac da Silva contratou Joilton Alves e Laércio da Silva para praticar o homicídio, que acabou por não se concretizar, embora a vítima “Papinha” tenha sido atingida por cerca de seis disparos de arma de fogo.

Ainda conforme a apuração, Higor Haas encontrava-se na companhia de Izac da Silva pouco instantes antes do crime e participou como co-autor.
Para a Polícia Civil, o crime foi motivado por dívidas relativas a exploração de projeto destinada a produção de carvão em fazenda localizadas na cidade de São Miguel do Fidalgo. “Papinha” havia cedido a gleba que tinha locado para que Izac da Silva assumisse a manufatura do carvão em troca de um aluguel, o que gerou uma dívida de mais de R$ 130.000,00 só em mensalidade atrasadas. Por conta disso, “papinha” ameaçava romper o contrato, impedindo Izac da Silva de continuar com a produção, o que fez com que este atentasse contra a vida do primeiro.

Os trabalhos apuratórios foram conduzidos pela polícia civil em colaboração com 14º BPM de Oeiras.

Fonte: folha de Oeiras

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: