Cidade

Decoração natalina leva 2 mil ao Lagoas do Norte

Decoração tem árvore de Natal flutuante com 15 metros de altura. Noite teve apresentações musicais

Quarta - 13/12/2017 às 13:12



Foto: Renato Bezerra Decoração Natalina
Decoração Natalina

A inauguração da decoração natalina do Parque Lagoas do Norte levou mais de 2 mil pessoas à festa na noite desta terça-feira (12). A Orquestra Sanfônica de Teresina Seu Dominguinhos marcou a abertura da noite. Composta por sanfona, pandeiros, triângulo e contrabaixo, o grupo embalou a noite ao som de músicas consagradas de Luiz Gonzaga e Dominguinhos, além de repertório composto por clássicos natalinos, como “Anoiteceu”. O grupo Flor do Sertão encerrou a programação.

Durante o evento, foi inaugurada a árvore de natal do parque, a única flutuante da cidade contando com 15m de altura o que encantou os visitantes. “A árvore está linda e é um presente para nós que moramos aqui perto. O Parque Lagoas do Norte é um espaço muito bom e nós ficamos felizes com eventos grandes como esse”, afirma a moradora do bairro Matadouro, Maria da Anunciação. “Participo de tudo no Parque e adoro essa animação”, completa a dona de casa Maria José.

O coordenador do Programa Lagoas do Norte, Cleto Baratta, destacou a importância da confraternização no Parque Lagoas do Norte. “Durante esse ano de 2017, tivemos muitas conquistas e estamos com redobrados esforços para que ano que vem consigamos atingir novas metas e realizar novas intervenções importantes na zona Norte de Teresina. Hoje estamos nos confraternizando com a comunidade e deixando os votos de crescimento e prosperidade para o ano de 2018”, disse.

Papai Noel

A noite teve seu ponto alto com a chegada do bom velhinho. Este ano, o Papai Noel do Lagoas chegou com maestria atravessando à canoa a Lagoa do Cabrinha, o que encantou os adultos e crianças que estavam no evento. “É um sonho de natal! Eu nunca tinha visto um Papai Noel atravessar uma lagoa”, disse o pequeno Gabriel Silva. Em seu discurso voltado para os pequenos, o bom velhinho falou sobre educação e falou da importância do respeito e da obediência aos mais velhos.

A gerente do Parque Lagoas do Norte, Viviane Bandeira, comentou que a festa foi pensada como confraternização para que a comunidade do entorno do Parque pudesse se divertir e celebrar o natal. “Foi uma noite pensada para a comunidade dos bairros que contam com intervenção do Programa Lagoas do Norte. É muito importante promover esses eventos porque é um momento de confraternização e celebração da união e do espírito natalino”, afirma.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: