Geral

Decoração natalina de Teresina é retirada nesta segunda-feira (06)

Prefeitura Festividades Lázaro do Piauí Teresina Natal

Sábado - 04/01/2014 às 00:01



Foto: Francisco Gilásio Palácio de Governo
Palácio de Governo
A partir desta segunda-feira a Prefeitura de Teresina dará início à retirada da decoração de Natal da cidade. A ornamentação ficou exposta nos principais pontos da capital por pouco mais de um mês e foi uma das mais bonitas decorações natalinas que Teresina recebeu nos últimos anos.

O trabalho de retirada da decoração deverá durar aproximadamente uma semana, segundo o presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí. “A decoração será retirada aos poucos e segue a tradição de ser retirada sempre após as festividades de Reis, comemorado no dia 6 de janeiro”, explica.

A decoração de Natal de Teresina foi feita pelo renomado artista Hostyano Machado. A ideia foi enfatizar as figuras religiosas. Um grande e lindo presépio foi montado por trás da Igreja São Benedito. No passeio da Avenida Frei Serafim foi montado um túnel luminoso composto de vários painéis e outros elementos contemplativos.

Além da Avenida Frei Serafim, a ornamentação da Prefeitura também envolveu outros pontos da cidade, como a Ponte Juscelino Kubitschek que recebeu a “Travessia de Natal” e a Ponte Estaiada, que recebeu a “Alvorada Natalina”. Já o balão da Ladeira do Uruguai, na entrada da cidade, também recebeu uma ornamentação especial com uma grande árvore de natal para receber os visitantes e painéis.

Para o presidente da FMCMC, a receptividade dos teresinenses à decoração da cidade foi bastante positiva. “Foi um sucesso nunca visto. A população gostou bastante. Foi uma ornamentação cenográfica, a cidade ficou iluminada. Para este ano, já estamos preparando uma decoração ainda mais bonita, reservando surpresas”, adiantou.

Lázaro do Piauí aproveitou ainda para agradecer aos teresinenses por terem preservado a decoração natalina. “O sucesso da decoração também se deve ao apoio da população, que não apenas contemplou a decoração, mas preservou e cuidou”, avalia.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: