Declaração de ministra sobre azul e rosa viraliza

É uma nova era no Brasil: menino veste azul e menina veste rosa


Ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves

Ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves Foto: Luiz Alves/Divulgação

Circula na internet um vídeo amador no qual Damares Alves, a nova ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, afirma que é inaugurada agora uma "nova era" no país, em que "menino veste azul e menina veste rosa". As imagens foram feitas na quarta-feira, 2, dia da cerimônia de transmissão de cargo na qual Damares assumiu a pasta. No discurso de posse, Damares já havia afirmado que "menina será princesa e menino será príncipe".

— É uma nova era no Brasil: menino veste azul e menina veste rosa — exclama a nova ministra, com um largo sorriso e dando pulos.

Ao soltar essa afirmação, ela é ovacionada por todos ao redor e tira selfies.

O vídeo foi filmado em um momento particular, longe do público, quando Damares estava cercada de apoiadores. É possível ver que a roupa da ministra é a mesma que ela usou durante a cerimônia de posse.

O nome de Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, estava entre os assuntos mais comentados nas redes sociais nesta quinta-feira. O motivo é um vídeo em que ela declara o início de uma "nova era" no Brasil, em que "menino veste azul e menina veste rosa". Empolgada, Damares dá pulos de alegria e é aplaudida na gravação que circula pela internet.

Ao O Globo, a nova ministra esclareceu que "fez uma metafóra" contra a ideologia de gênero, mas não acredita que as pessoas devam limitar as cores de seus guarda-roupas.

— Fiz uma metáfora contra a ideologia de gênero, mas meninos e meninas podem vestir azul, rosa, colorido, enfim, da forma que se sentirem melhores — afirmou, no fim de tarde desta quinta-feira.

Fonte: O Globo

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: