Geral

´´Decisão do MPF não esquiva Firmino de responder por nome na lista da

Ao subir à tribuna da Câmara Municipal de Teresina nesta quarta-feira (1), o vereador Dudu (PT) des

Quarta - 01/06/2016 às 14:06



Foto: Andressa Figuerêdo Vereador Edilberto Borges, o Dudu do PT.
Vereador Edilberto Borges, o Dudu do PT.
Ao subir à tribuna da Câmara Municipal de Teresina nesta quarta-feira (1), o vereador Dudu (PT) destacou a celeridade da resposta do Ministério Público Federal (MPF-PI) ao pedido de investigação sobre o aparecimento do nome do prefeito Firmino Filho como beneficiário de verbas da construtora Odebrecht.

Na lista, que foi divulgada em março deste ano, constam o nome de mais de 300 políticos brasileiros de todas as regiões do Brasil. O nome do prefeito de Teresina aparece como o favorecido de duas verbas, nos valores de R$ 150 mil e R$ 350 mil.

A decisão dada pelo Procurador da República, Tranvanvan da Silva Feitosa, foi de arquivar o pedido de investigação feito pelo vereador Dudu. A resposta ao pedido veio ainda no último mês de maio.

"Como todos os nomes já estão sendo investigados em nível nacional, o Ministério Público Federal do Piauí achou por bem que o fato continue a ser apurado desta forma, o que não esquiva o prefeito Firmino de prestar esclarecimentos sobre estes recebimentos de verbas da construtora. O fato já está sendo investigado em outras instâncias e ele será obrigado a prestá-los", afirma Dudu.

Fonte: Jamila Carvalho

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: