Geral

Décio Sá: Polícia pode pedir prorrogação no prazo do inquérito

decio sa prazo inquérito policia

Quinta - 17/05/2012 às 23:05



 A morte do jornalista Décio Sá, no dia 23 de abril, ainda segue um mistério para a maioria da população da capital maranhense e interessados no assunto, pois o crime ganhou conotação nacional e internacional.

Faltando apenas sete dias para que a polícia entregue o inquérito sobre o caso, que seria o tempo legal, algumas peguntas ainda não foram respondidas: Quem matou? Quem mandou executar Décio Sá? O motivo do crime? dentre outras.

As investigações seguem em sigilo, e segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), sobre o assassinato do jornalista, apontam cinco pontos avançados. Confira abaixo:

1- Retrato falado que, de acordo com informações
2- Reconstituição do crime, feita constantemente pela polícia maranhense;
3- Suspeitos presos;
4- Várias linhas de investigação, inclusive a de que o executor possivelmente reside fora do Maranhão;
5- Ajuda das polícias Federal e Rodoviária Federal.

PRAZO
De praxe, o inquérito policial dura 30 dias, mas a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão pode pedir prorrogação do prazo pelo tempo que for determinado.

COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS
Na semana passada a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, presidida pelo deputado Domingos Dutra (PT-MA), esteve em São Luís para colher mais informações sobre as investigações da execução de Décio.

A comissão preparou um relatório com a apuração e concluiu que a morte do blogueiro foi planejada, tendo também como teoria um consórcio de interesses econômicos envolvido no crime brutal.

A pasta ainda pediu que os crimes contra jornalistas fossem federalizados, ou seja, que as investigações passassem a ser conduzidas pela Polícia Federal. Desde já começando com o caso Décio Sá.

Fonte: oimparcial

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: