Decepcionados, gringos dizem que Anitta não é 'música brasileira'

Tendo o Rio como palco, os estrangeiros esperavam que a abertura contasse com grandes nomes do samba


Cantora Anitta

Cantora Anitta Foto: Divulgação

O samba e a bossa nova são os estilos brasileiros mais famosos ao redor do mundo. Por isso, a escolha da cantora pop Anitta para ser a diva da abertura pode chocar alguns.

"É muito parecido com o que temos na Europa. Eu gosto, a mulher é muito bonita, dança bem. Mas não é o que esperava. Esperava uma coisa mais tradicional e isso não é tradicional", afirmou a alemã Teresa Muller, 26 anos.

Para o chileno Sergio Nuñes, 24 anos, a cantora mostra o distanciamento entre o que os gringos imaginam da música brasileira e aquilo que realmente toca nas rádios do país, segundo informa o UOL.

O historiador de música brasileira, Rodrigo Faour explica que movimentos culturais na sociedade ajudaram o funk a virar um ritmo muito tocado nas rádios. Por conta disso, o samba ficou mais voltado para a classe média e o último cantor contestador foi Bezerra da Silva, no começo da década de 1990.

Tendo o Rio como palco, os estrangeiros esperavam que a abertura contasse com grandes nomes do samba e do carnaval. "Se o país faz 'o maior espetáculo da terra', seria natural mostrar seus artistas mais genuínos na abertura do Rio-2016.", afirmou a turista inglesa Joey Tumbal, 20 anos.

Fonte: Uol

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: