Debandada: PSB também entrega cargos e abandona Firmino Filho

PSB abandona Firmino Filho debandada


Prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB)

Prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) Foto: PMT

O PSB já decidiu que terá candidatura própria a Prefeitura Municipal de Teresina. Já tem até pré-candidato, é o deputado federal Rodrigo Martins. Ontem (01/03), o presidente da câmara, vereador Edvaldo Marques, presidente do partido, oficiou a Secretaria de Governo da PMT a entrega dos cargos que o PSB tinha na gestão municipal.

Em entrevista ao Portal AZ, Rodrigo Martins disse, nesse quarta-feira (02), que a entrega de cargos acontece para o partido ter mais independência para participar do pleito. “Que fique claro que não temos nada contra o prefeito Firmino Filho, nem contra o seu partido, mas o PSB precisa ter sua autonomia, sem constrangimento, nesse debate eleitoral. Reafirmo o respeito ao prefeito, mas temos que marchar e é uma decisão já tomada, definitiva”, disse Rodrigo, direto de Brasília.

A princípio, parte do partido andou tendenciosa para apoiar uma possível candidatura de Elmano Férrer para prefeito de Teresina, mas depois de reuniões,ficou decidido que o PSB tem nome que pode concorrer com chances de vitória.

Muitos integrantes do partido de Wilson Martins apoiou Firmino Filho desde sua campanha para prefeito. O partido não havia marchado junto naquele momento. Firmino Filho estava contando com o PSB para garantir a sua reeleição.

“Nossos cargos não eram muitos, no máximo cinco. O mais importante dele era o de superintendente executivo da SDR. Também apadrinhamos Paulo Lopes na SDR, mas ele já tem uma relação de grande amizade e trabalho junto com o prefeito, o que fizemos foi apenas apadrinhar”, finaliza Rodrigo.

Fonte: portalaz

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: