Esportes

Dátolo assume ser dono de dinheiro retido em aeroporto: ‘lícito’

Jogador argentino do Atlético Mineiro emitiu uma nota oficial sobre o caso, que ele clasificou como “mal-entendido”

Sexta - 30/09/2016 às 10:09



Foto: Reprodução Jesús Dátolo
Jesús Dátolo

O meia-atacante argentino Dátolo, do Atlético-MG, assumiu ser dono dos R$ 150 mil que foram confiscados de dois amigos dele pelas autoridades alfandegárias brasileiras do aeroporto internacional do Rio (Galeão), na noite da quarta-feira (28). O jogador emitiu uma nota à imprensa nesta quinta (29), na qual comentou o caso e garantiu que a origem do dinheiro não declarado é legal.

Como destacou o Globoesporte.com, o atleta falou em “mal-entendido” com os dois amigos que trabalham para ele. O dinheiro, de acordo com Dátalo, veio de seu salário. Ele também disse que vai se esclarecer com as autoridades do Brasil.

Os dois argentinos amigos de Dátolo foram presos por agentes da Polícia Federal na área de embarque do Galeão. Segundo a PF, o caso estava sob investigação há dois meses devido a 21 registros de entradas e saídas do Brasil, sempre com a Argentina como destino.

O crime de evasão de divisas pode culminar em pena de seis anos de reclusão. Dátolo ainda não foi intimado para depor, o que deve acontecer em breve. Veja a seguir o que disse o jogador em nota:

Nota de esclarecimento - Jesús Dátolo

"Na noite de ontem, no aeroporto do Rio de Janeiro, houve um mal-entendido com dois amigos de infância, que me prestam diversos tipos de serviço.

Venho a público informar que a origem do dinheiro é lícita, proveniente do meu salário, e que os devidos esclarecimentos serão dados às autoridades competentes.

Sem mais,

Jesús Dátolo"

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: