Política Nacional

Datafolha mostrará tamanho da rejeição a Temer

O Instituto Datafolha, ligado ao grupo Folha, vai divulgar no fim de semana um levantamento nacional com cenários para a eleição presidencial de 2018

Sexta, 28/04/2017 às 13:04



Foto: Brasil 247 Greve Geral
Greve Geral

Criticado por realizar poucas pesquisas desde o golpe parlamentar de 2016, apoiado pelo grupo Folha, o instituto Datafolha saiu a campo nesta semana para avaliar a popularidade de Michel Temer e cenários sobre a sucessão presidencial; nesta quarta-feira, o Ipsos revelou que Temer é aprovado apenas por 4% dos brasileiros e que 92% avaliam que o País segue no rumo errado; pesquisa sobre a impopularidade recorde será divulgada no fim de semana e deve tornar ainda mais difícil a aprovação da reforma da Previdência; cenários sobre a sucessão presidencial também estão sendo pesquisados

 O Instituto Datafolha, ligado ao grupo Folha, vai divulgar no fim de semana um levantamento nacional com cenários para a eleição presidencial de 2018, a popularidade de Michel Temer e apoio da população à Operação Lava Jato.

Os números devem confirmar as recentes pesquisas Ipsos, Vox Populi e Ibope, que apontaram índice recorde de rejeição ao peemedebista, às suas reformas e liderança do ex-presidente Lula na disputa ao Planalto no ano que vem.

Nesta quarta-feira 26, o Ipsos revelou que Temer é aprovado apenas por 4% dos brasileiros e que 92% avaliam que o País segue no rumo errado. Segundo pesquisa Vox Populi, 78% defendem a cassação de Temer no TSE e 90% da população quer escolher seu substituto via eleições diretas.

A pesquisa que deve sair no domingo deve tornar ainda mais difícil a aprovação da reforma da Previdência no Congresso, prometida por Temer ao mercado. A reforma trabalhista, aprovada nesta quarta, foi um sinal de que o Planalto não tem votos suficientes para a reforma da Previdência, como esperava o governo.

Fonte: Brasil 247

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: