Esportes

Daniel Alves é destaque na imprensa europeia

Jornais italianos e espanhóis rasgaram elogios ao brasileiro após a classificação contra o Monaco

Quarta - 10/05/2017 às 16:05



Foto: UOL Esporte Daniel Alves
Daniel Alves

Se não bastassem as duas assistências açucaradas a Higuaín na primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões, contra o Monaco, Daniel Alves fez questão de novamente desequilibrar. Agora no jogo de volta, dando mais um passe para gol e marcando o dele próprio, de voleio, na vitória por 2 a 1 em Turim. Após a classificação, jornais italianos e espanhóis foram só elogios ao lateral.

"Uma outra noite do Rei da Champions. Primeiro ele deu as caras com duas bolas roubadas do rápido Mcappe. Depois, a terceira assistência da semifinal, em cruzamento para Mandzukic. Seriam quatro se Dybala não tivesse desperdiçado uma chance clara. Com isso, ele pensou: vou eu mesmo, e com um belo voleio fez 2 a 0, definindo a partida", escreveu o Corriere della Sera.

"Desta vez é o ex-Barcelona que vai ver sua foto nas manchetes – e não por ter mostrado suas tatuagens e o abdômen trincado na comemoração do 2 a 0. O primeiro tempo do brasileiro foi algo surreal. Talvez só os 45 minutos de Dybala contra o Barcelona em Turim se igualem", complementou o Gazzetta dello Sport. Na Espanha, o Marca brincou ao dizer que na Espanha "alguém não vai dormir", e recordou o fato de Dani Alves ter deixado o clube catalão por não se sentir valorizado e agora voltar a despontar como um dos melhores laterais do mundo.

"Se na partida de ida o defensor da Juventus deu uma aula de potência, chegada no campo de ataque e compromisso em campo, no choque de volta não foi diferente. Em Monaco, deu duas assistências nos dois gols de seu time e, em seu estádio, fez um golaço e participou de outro", finalizou o Marca.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: