Geral

CUT mobiliza trabalhadores contra Reforma da Presidência

A CUT diz que a reforma da previdência ataca direitos e benefícios dos mais pobres e mantém privilégios dos ricos.

Quinta - 21/02/2019 às 22:02



Foto: CUT Publicidade da CUT para mobilização dos trabalhadores
Publicidade da CUT para mobilização dos trabalhadores

A Central Unica dos Trabalhadores-CUT, maior Central Sindical da América Latina, está iniciando a mobilização dos trabalhadores, em todo Brasil para tentar barrar a porposta do governo de Jair Bolsonaro para a Reforma da Previdência, apresentada na quarta-feita (20), no Congresso Nacional.

A proposta da Reforma da Presidência foi apresentada em primeiro plano aos 27 governadores brasileiros, pelo ministro da economia Paulo Guedes e vários assessores. No mesmo dia a tarde, a proposta foi levada pessoalmente pelo presidente da republica aos presidentes da câmara, Rodrigo Maia (DEM), e do Senado  David Alcolumbre (DEM).

Na segunda feira passada (18), a direção nacional da CUT e de outros movimentos sociais, bem como de outras centrais sindicais iniciaram conversas para discutir estratégias de mobilização popular contra as propostas do governo, que segundo a CUT cada vez mais persegue os pobres e protege os ricos.

Nesta quinta-feira (21), a CUT já começou a distribuir e compartilhar nas redes sociais, sobretudo em grupos de whatsapp, material de divulgação da campanha publicitária de mobilização. A primeira peça publicitária da CUT na internet diz o seguinte: se  botar para votar o Brasil vai parar- vamos barrar a retirada de direitos. A reforma da previdência não vai parar!

Protesto no Rio contra a reforma da Previdência

Segundo analista e especialista do assunto, a proposta de reforma da previdência apresentada pelo governo ataca direitos e benefícios dos mais pobres enquanto  mantém privilégios dos ricos.

Saiba tudo sobre a reforma da prividência:

http://piauihoje.com/noticias/reforma-da-previdencia-veja-os-principais-pontos/

http://piauihoje.com/noticias/para-conselheiro-do-cofecon-dizer-que-pais-quebra-sem-reforma-da-previdencia-e-alarmismo/

http://piauihoje.com/noticias/wellington-dias-pede-pelos-mais-pobre-e-paulo-guedes-admite-alterar-proposta-de-reforma-da-previdenc/

http://piauihoje.com/noticias/centrais-sindicais-protestam-contra-a-reforma-da-previdencia-em-teresina/

Fonte: Redação Piaui hoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: