Educação

Curso prepara coordenadores pedagógicos das escolas municipais

O grupo iniciou a capacitação hoje (26), no Centro de Formação Odilon Nunes.

Terça - 26/12/2017 às 17:12



Foto: Ascom Curso prepara coordenadores pedagógicos
Curso prepara coordenadores pedagógicos

Mais 27 coordenadores pedagógicos de escolas municipais de Teresina estão participando do Curso de Gestão de Desempenho Acadêmico promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semec). O grupo iniciou a capacitação hoje (26), no Centro de Formação Odilon Nunes.

Na semana passada, cerca de 70 pedagogos participaram do mesmo curso, que aperfeiçoa as técnicas de análise dos indicadores obtidos em avaliações dos alunos. A ideia é prepará-los para utilizarem os dados em prol da melhoria do desempenho acadêmico dos estudantes. Durante as oficinas são analisados os resultados de avaliações como a Prova Brasil, a Prova Padronizada e a ANA. O secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, explica que a formação dá base para a elaboração dos planejamentos das escolas em 2018. Segundo ele, uma das novidades do próximo ano é a revisão constante de assuntos essenciais em sala de aula.

“Os primeiros bimestres serão para fortalecer os conteúdos pilares dos anos anteriores, oferecendo ao aluno uma sequencia mais consolidada dos assuntos. Assim teremos estudantes avançando em suas habilidades sem deixar nada para trás. Essa é uma das principais funções do pedagogo na escola: garantir que os conhecimentos sejam adquiridos nos anos corretos”, destaca Montezuma.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: