Educação

Curso de Radiologia do IFPI obtém nota máxima no Enade

O curso de Tecnologia em Radiologia do Campus Teresina Central do Instituto Federal do Piauí conquistou nota 5 no Exame Nacional de Desempenho do Estudante
Fonte: ascom IFPI | Editor: Da Redação 28/11/2017 20:27

Dentre os 93 cursos avaliados, apenas seis obtiveram a nota máxima e, dentre eles, o Curso Superior de Tecnologia em Radiologia do IFPI foi o único da região norte-nordeste.

O resultado foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) e está disponível para consulta pública, através do site www.inep.gov.br . O Enade funciona em ciclos, avaliando os estudantes quando ingressam na educação superior e quando concluem seus cursos.

"Esse resultado demonstra o compromisso de todos, alunos e professores, por um ensino-aprendizagem de qualidade", destaca o reitor do IFPI, Paulo Henrique Gomes de Lima. Ele também acrescenta que os cursos tecnólogos estão cada vez mais consolidados, devido à formação específica e à facilidade de ingresso no mercado de trabalho.

A edição de 2017 do Enade vai avaliar 528 estudantes concluintes do Instituto Federal do Piauí (IFPI) dos cursos de Bacharelado em Engenharia Mecânica, Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Informática, Matemática e Química.

Comentários