Cidade

Curso de primeiros socorros prepara funcionários de creches

Sargento do Corpo de Bombeiros ministrou curso e ensinou estratégias de socorro pré-hospitalar

Domingo - 10/09/2017 às 14:09



Foto: Ascom Curso de primeiros socorros
Curso de primeiros socorros

Crianças estão sempre sujeitas a vivenciarem situações de emergência na escola por causa de acidentes, lesões ou condições de saúde. Para garantir proteção aos seus pequenos alunos, professores e funcionários dos centros municipais de educação infantil Thereza Christina e Joel Mendes, as creches recém-inauguradas no Centro de Teresina, participaram hoje (9) de um curso intensivo de primeiros socorros para acidentes com crianças.

As diretoras das escolas convidaram o Sargento do Corpo de Bombeiros de Timon (MA) Francisco Morais para ministrar o curso e ensinar as melhores estratégias de socorro pré-hospitalar. A turma aproveitou para tirar dúvidas, derrubar mitos e anotar as principais dicas de segurança quando o assunto é criança.

“As creches estão de parabéns, essa iniciativa é de suma importância, porque atitudes simples podem salvar vidas em momentos decisivos. Na rotina escolar podem acontecer situações de engasgo ou torções, que são inevitáveis, mas estar preparado para casos assim faz toda a diferença”, destacou o sargento.

Durante o curso, os participantes aprenderam a avaliar sinais vitais, solucionar pequenas emergências, atuar de forma correta durante um princípio de incêndio ou curto circuito, além de evitar situações de perigo na escola e até em casa.

“Vimos que agir de forma correta, com calma e habilidade pode salvar vidas. É importante ter um kit de primeiros socorros completo, conhecer a estrutura elétrica de escola e saber exatamente como agir em cada situação, assim garantimos que as crianças estejam totalmente seguras em nossas mãos”, concluiu Raimunda Soares, diretora do CMEI Thereza Christina, que trabalha com crianças de 6 meses de idade a 3 anos, filhas de mães comerciárias.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: