Arte e Cultura

Prefeito garante que não vai abrir a rua em frente ao Theatro; Artistas fizeram protestos

O pedido dos lojistas para a reabertura da avenida Antonino Freire tem causado polêmica entre a classe artística

Quinta - 19/01/2017 às 12:01



Foto: Divulgação Firmino e Deolindo discutem sobre abertura de rua
Firmino e Deolindo discutem sobre abertura de rua

O vereador Deolindo Moura (PT) esteve reunido nessa quarta-feira (18) com o prefeito de Firmino Filho para discutir as ações para 2017. Na oportunidade, atendendo a uma solicitação do vereador, Firmino Filho garantiu que a via em frente ao Theatro 4 de Setembro não será reaberta para passagem de veículos.

O pedido dos lojistas para a reabertura da avenida Antonino Freire tem causado polêmica entre a classe artística. Nessa quarta-feira, artistas das mais diferentes áreas fizeram um protesto a base de música e outras apresentações artísticas para chamar atenção para a proposta, que, segundo eles, vai descaracterizar a área cultural da cidade.  

De acordo com Deolindo Moura, além de afetar a rotina cultural do local, a circulação de veículos na rua representa uma ameaça ao patrimônio público e histórico da cidade. Na oportunidade, Firmino Filho deu garantias que o espaço será preservado e a via não será aberta.

“Colocamos junto ao prefeito Firmino Filho nosso posicionamento contrário à abertura daquela via. O Theatro 4 de Setembro é um patrimônio cultural e histórico de nossa cidade que precisa ser zelado e preservado. Valorizando nossa história e nossa arte, garantimos acesso a estes bens às gerações futuras”, destaca Deolindo.

Entre os diversos assuntos tratados na agenda, o parlamentar fez uma avaliação da gestão municipal, onde apresentou sugestões e solicitações para a melhoria dos serviços na cidade, a exemplo do asfaltamento em diversos bairros de Teresina, criação de quadras esportivas e reformas de escolas.

“Independente de questões partidárias, temos que trabalhar sempre abertos ao diálogo propositivo entre nosso mandato e a Prefeitura, no sentido de se criar uma agenda destinada a debater saídas concretas para os anseios dos mais variados segmentos de nossa cidade. Vamos continuar fazendo uma oposição responsável, fazendo o que é correto, e mantendo o diálogo de forma republicana”, pontua Deolindo.

Fonte: Antonio Fontes

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: