Arte e Cultura

DIREITO

Piauí regulariza e entrega título para o terceiro território indígena

O território indígena da comunidade Nazaré é o terceiro a receber o documento de doação das terras e propriedade definitiva

Da Redação

Sexta - 29/04/2022 às 19:54



Foto: Piauí regulariza e entrega título de propriedade de terra
Piauí regulariza e entrega título de propriedade de terra

O Governo do Piauí, por meio do Instituto de Terras do Piauí (Interpi) e das parcerias estratégicas, realizou nesta sexta-feira (29), a entrega mais um título de propriedade de terras. Os beneficiários da política de doação de terras, nos termos da Lei de Regularização Fundiária Lei nº 7.294/2019, são as 141 famílias da comunidade Nazaré – que faz parte dos povos indígenas Tabajara Tapuio Itamaraty, no município Lagoa de São Francisco.

A comunidade indígena Nazaré receberá o título de propriedade de seu território tradicional das mãos da governadora Regina Sousa e do diretor-geral do Interpi, Chico Lucas, dentro da agenda oficial. 

O território indígena da comunidade Nazaré é o terceiro a receber o documento de doação das terras e propriedade definitiva outorgado pelo Governo do Estado. O primeiro território indígena titulado no Piauí foi o da comunidade Cariri, em Queimada Nova, seguido do território do Povo Tabajara de Piripiri, no município de Piripiri, titulado em fevereiro deste ano.

A comunidade indígena Nazaré é formada atualmente por 454 pessoas, de 141 famílias, que ocupam uma área de 160 hectares, no município de Lagoa de São Francisco. 

Filhote de peixe-boi encontrado em praia do Piauí já foi encaminhado para Recife

Universidade Federal anuncia protocolo para retorno presencial

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: