Arte e Cultura

Maestro Roberto Minczuk adianta programação do Theatro Municipal de São Paulo

Estreia ocorrem em 8 de fevereiro com “Magnificat Aleluia”, de Villa-Lobos

Sábado - 07/01/2017 às 17:01



Foto: SkyscraperCity Teatro Municipal de São Paulo
Teatro Municipal de São Paulo

O novo regente e diretor musical do Theatro Municipal de São Paulo, Roberto Minczuk, aproveitou a coletiva de apresentação do novo corpo diretivo do equipamento para adiantar parte da programação 2017 do mais importante teatro da capital. De acordo com o maestro, a estreia acontece no dia 18 de fevereiro com a apresentação de “Magnificat Aleluia”, de Heitor Villa-Lobos.

“Neste ano, celebramos os 130 anos de nascimento deste que é considerado o maior compositor do Brasil, Villa-Lobos. Então, nós faremos o Magnificat Aleluia. Depois faremos a Grande Sinfonia número 2 de Felix Madison. Vamos utilizar os nossos dois coros, o Coral Lírico e o Coral Paulistano; a Orquestra Sinfônica Municipal e mais quatro solistas vocais”, explicou Minczuk.

O objetivo da nova gestão do Theatro é prestigiar os artistas brasileiros, em especial os da capital paulista. “Nós temos artistas incríveis. Não reconhecidos somente nacionalmente, mas internacionalmente. E também queremos valorizar os artistas da casa”, completou o maestro.

No primeiro semestre, as apresentações do Theatro serão dedicadas a concertos sinfônicos, com apresentações semanais, dedicadas a crianças e famílias, além do repertório clássico tradicional, com óperas e sinfonias.

Também estão previstas apresentações em concerto da obra “Fidelio” de Beethoven, e uma ópera que foi nomeada de “Fantasia Mozart”, inspirada nas obras de Wolfgang Amadeus Mozart e de Antonio Salieri.

“Música clássica não é um bicho de sete cabeças. Você não precisa ser um conhecedor para apreciar, basta gostar. O que queremos é democratizar o acesso ao Theatro Municipal” afirmou Minczuk. As informações são do portal do governo do Estado de São Paulo.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: