Arte e Cultura

Encontro Nacional de Folguedos será realizado dia 19 de agosto no Albe

Vila Olímpica do Albertão

Quarta - 03/08/2016 às 16:08



 Equipe da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) se reuniu, nesta quarta-feira (3), com representantes dos órgãos parceiros da 40ª edição do Encontro Nacional de Folguedos, que será realizado de 19 a 22 de agosto, na Vila Olímpica do Albertão. O objetivo da reunião foi definir qual o apoio que cada órgão dará ao evento. Entre eles, estão Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e secretarias estaduais da Administração, Transportes, Segurança, Turismo, Educação, Fazenda e Desenvolvimento Econômico e Tecnológico.

“Este é um dos maiores eventos culturais do nosso estado e precisamos contar com o apoio de todos os parceiros para conseguir realizá-lo”, afirma o diretor administrativo financeiro da Secult, Alain Sansão.

Representando o Corpo de Bombeiros, o major José Veloso garantiu mais uma vez o apoio ao evento, que contará com ambulância e carro de combate a incêndios. O órgão também realiza uma vistoria em toda a estrutura que será montada na Vila Olímpica do Albertão.

O encontro contará com apresentações de quadrilhas e grupos folclóricos. O controle de barraqueiros na parte externa conta com a ajuda da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sul. Além de segurança particular, a Polícia Militar também atua durante os dias de Folguedos para garantir a tranquilidade da festa. No ano passado, 50 policiais trabalharam durante o festival.

O 40º Festival Nacional de Folguedos homenageia mais uma vez o Folclore Piauiense, já que seu encerramento, no dia 22 de agosto, é justamente no Dia do Folclore. A estrutura do ano passado será mantida e a expectativa é que o sucesso de público – 200 mil pessoas – se repita.

O encontro contará com apresentações de quadrilhas e grupos folclóricos, além de shows gratuitos. Também haverá praça de alimentação, com vendas de comidas típicas, stands de artesanato, tenda para exibição de filmes e concurso de grafite.

Fonte: Secult

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: