Arte e Cultura

Cultura FM transmite ao vivo concerto da Filarmônica de Viena

Tradicional concerto de verão da orquestra, realizado anualmente nos jardins do Palácio de Schönbrunn, irá ao ar no dia 25 de maio, às 15h

Terça - 23/05/2017 às 13:05



Foto: Reprodução Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Na próxima quinta-feira, dia 25 de maio, a partir das 15h, a Rádio Cultura FM (103.3) transmite com exclusividade no Brasil o tradicional concerto de verão da Orquestra Filarmônica de Viena – uma das melhores e mais tradicionais orquestras do mundo. Todos os anos, marcando a temporada de verão europeia, a Filarmônica de Viena faz um concerto ao ar livre nos jardins do Palácio de Schönbrunn. Conhecido como “Palácio de Versalhes” de Viena, o Schönbrunn, com seus belíssimos jardins, é um dos principais monumentos históricos e culturais da Áustria.

O concerto de verão – que em alguns anos já ultrapassou a marca de 100 mil espectadores – é transmitido por dezenas de países ao redor do mundo, e em 2017 terá regência do alemão Christoph Eschenbach. O programa será com obras de Tchaikovsky, Humperdick, John Williams e Stravinsky, além de duas árias de óperas de Dvorák e três canções de Rachmaninov, que terá como solista a famosa soprano norte americana Renée Fleming.

Pelo terceiro ano consecutivo, o concerto de verão de Schönbrunn é transmitido ao vivo no Brasil pela Cultura FM. A iniciativa se deve a uma parceria entre a Rádio e TV Cultura e a Filarmônica de Viena, e inclui também a transmissão do tradicional concerto de Ano Novo da orquestra. O concerto de verão da Filarmônica de Viena terá apresentação de Alfredo Alves e comentários do crítico Irineu Franco Perpetuo e do diretor cênico e cenógrafo Walter Neiva.

Serviço

Orquestra Filarmônica de Viena ao vivo na Rádio Cultura FM

Quinta-feira, 25 de maio de 2017, 15h

Concerto de verão nos jardins do Palácio de Schönbrunn.

Regência de Christoph Eschenbach.

Solista: Renée Fleming, soprano.

Antonín Dvorák – Carnaval: abertura

Antonín Dvorák – “Para gazela delgada”, da ópera “Armida”

Antonín Dvorák – “Canção da Lua”, da ópera “Rusalka”

Piotr Ilitch Tchaikovsky – “Pas d’action” e Valsa do balé “A Bela Adormecida”

Serge Rachmaninov – “Crepúsculo”, “Não cante para mim, linda donzela” e “Águas da Primavera”

Engelbert Humperdick – Prelúdio, da ópera “Handel e Gretel”

John Williams – Tema de Hedwig, do filme “Harry Potter”

Igor Stravinsky – “Dança do Diabo”, “Berceuse” e “Final”, de “O Pássaro de Fogo”

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: