Cuidado com novo golpe que circula pelo WhatsApp

Vale-presente de R$ 500 esconde fraude que já prejudicou 50 mil pessoas em cinco dias


Whatsapp

Whatsapp Foto: www.smkibe.com.br

Se receber uma mensagem no WhatsApp com um link para um vale-presente (ou gift card) da loja O Boticário, nem pense em abrir. Trata-se de uma isca para o mais novo golpe que circula pelo aplicativo de mensagens e lesou pelo menos 50 mil pessoas em cinco dias, nas contas da empresa de segurança digital PSafe.

A oferta promete R$ 500 de crédito em qualquer loja da rede, mas o link encaminha a vítima para um questionário de três perguntas sobre O Boticário. A próxima página pede que o resultado seja compartilhado com dez amigos para que o vale-presente fique disponível.

A manobra apenas faz com que o golpe, que encaminha as vítimas para páginas que roubam dados, seja disseminado. Segundo a PSafe, houve registros, neste caso, de que, após o questionário, foi solicitado a quem preenchia que baixasse um app da loja. O aplicativo seria uma porta de entrada de vírus no aparelho. O ideal é manter a máxima de segurança de não baixar arquivos de origem desconhecida e principalmente sem antes confrontar tais "promoções" nos canais oficiais.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: