CSU do Parque vai abrigar mulher vítima

A Secretaria Especial de Política para Mulheres oficializou, na quinta-feira (30), em Brasília, a c


Violência sexual

Violência sexual Foto: Reprodução

 A Secretaria Especial de Política para Mulheres oficializou, na quinta-feira (30), em Brasília, a concessão do espaço da sede do Centro Social Urbano do Parque Piauí, em Teresina, para a instalação da Casa da Mulher Brasileira. O documento foi assinado pela ministra interina Aparecida Oliveira em encontro com a diretora de gestão interna da Secretaria Estadual da Segurança Pública do Piauí, Eugênia Villa.

A Casa da Mulher Brasileira presta atendimento a mulheres vítimas de violência sexual. O projeto existe desde 2013 e oferta, no mesmo espaço, atendimento especializado nas áreas da saúde, justiça, segurança pública, rede socioassistencial e promoção da autonomia financeira. O serviço funciona 24 horas por dia em todos os dias da semana.

“Será um grande avanço para nosso estado receber um centro como esse que oferta uma grande estrutura em favor da proteção e garantia em defesa dos direitos da mulher vítima de violência”, destacou Eugênia Villa.

Durante o encontro, também ficou acordado que o Piauí será o estado pioneiro a implantar o protocolo de investigação para casos de feminicídio. “O protocolo fornece uma série de diretrizes para quem investigar o feminicídio”, informou Eugênia Villa.

Seminário

A ministra interina Aparecida Oliveira ainda confirmou a realização de um Seminário de Política para as Mulheres no Piauí, no próximo dia 18 de agosto, para discutir o caso das vítimas de violência sexual de Castelo.

Fonte: SSP-PI

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: