Política

CSU do Parque vai abrigar Casa da Mulher

O Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos e Secretaria Especial de Polí

Quarta - 11/05/2016 às 11:05



Foto: Reprodução CSU do Parque Piauí
CSU do Parque Piauí
O Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos e Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres reconheceu como apto o imóvel que o Governo do Estado habilitou para a construção da Casa da Mulher Brasileira. O prédio situado à Rua Hermes da Fonseca, na Praça da Integração, no bairro Parque Piauí (onde funcionava o Centro Social Urbano-CSU) tem mais de 10 mil m2 de área.

A ministra Nilma Lino Gomes informou ao Governo do Piauí que autorizou a realização dos estudos necessários para viabilizar a construção da Casa da Mulher Brasileira em Teresina, vinculada ao programa Mulher, Viver Sem Violência.

A Casa da Mulher Brasileira é uma inovação no atendimento humanizado às mulheres. Integra no mesmo espaço serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres: acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; Juizado; Ministério Público, Defensoria Pública; promoção de autonomia econômica; cuidado das crianças – brinquedoteca; alojamento de passagem e central de transportes.

Um dos eixos do Programa “Mulher, Viver sem Violência”, coordenado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, a Casa vai facilitar o acesso das mulheres aos serviços especializados para garantir condições de enfrentamento da violência e sua autonomia econômica.

Para o Secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, o Piauí disponibilizar a Casa da Mulher Brasileira é passo definitivo dado pelo Estado para o cumprimento do direito das mulheres viverem sem violência, inclusive com a disponibilidade de políticas públicas diversas no mesmo espaço.

 

Fonte: SeadPrev

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: