Geral

CRO-PI notifica três consultórios odontológicos após irregularidades

Os consultórios ficam em UBS de três cidades do Piauí
Fonte: CRO-PI 12/06/2018 11:19
CRO-PI notifica consultórios odontológicos CRO-PI notifica consultórios odontológicosFoto: Divulgação

A fim de identificar possíveis irregularidades que possam interferir na qualidade dos serviços oferecidos à população, o Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) realizou vistorias nos consultórios das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos municípios de Domingos Mourão, Lagoa do São Francisco e Arraial.

As duas unidades de saúde visitadas pelos fiscais em Domingos Mourão apresentaram irregularidades, como limpeza dos materiais sendo feita de maneira inadequada, falta de suporte para caixa de perfurocortante, protetor do refletor danificado com rachaduras, esterilização inadequada em caixas metálicas e pontos de ferrugem na mesa de apoio. As unidades Joaquim Ferreira Sobrinho e Edineuda Santos Gonçalves Lopes foram notificadas e receberam o prazo de 30 dias para realizar as adequações.

Já nas três unidades de saúde fiscalizada no município de Lagoa de São Francisco foram identificadas irregularidades, como falta adequar suporte da caixa de perfurocortante, mesa com pontos de ferrugem, esterilização inadequada, encosto da cadeira odontológica danificado suportes da bancada enferrujados e pontos de ferrugem na banqueta.

CRO-PI notifica consultórios odontológicos

Em Lagoa do São Francisco, as unidades Dr. José Pinto e Cipó foram notificadas para regularização das inadequações encontradas nos próximos 30 dias. Já a Unidade Básica de Saúde (UBS) Manoel Alves Ferreira teve suas atividades odontológicas suspensas e só poderão ser retomadas após ser realizada uma nova vistorias pelo CRO.

Nos município de Arraial, todas as unidades de saúde foram devidamente notificadas pelo Conselho, pois apresentaram irregulares, como a ausência de uma pia para os profissionais com torneira adequada (de alavanca, acionamento por pedal ou sensor) e dispensadores de sabão líquido e papel toalha. No local, os fiscais também constataram que a mesa possuía pontos de ferrugem e faltava adequar suporte da caixa de perfurocortante.

CRO-PI notifica consultórios odontológicos

Comentários