Cristino Castro recebe programação do II Circuito Cultura Viva

Oficinas, apresentações culturais e exibição de filmes estão na programação.


O músico Gonzaga Lu é quem fecha a programação do circuito em Cristino Castro

O músico Gonzaga Lu é quem fecha a programação do circuito em Cristino Castro Foto: Reprodução

O município de Cristino Castro – sede do Território Chapada das Mangabeiras – recebe a programação do II Circuito Cultura Viva, até domingo (20). Por meio das Micro Teias Territoriais, o circuito envolve a participação da Rede de Pontos de Cultura do Piauí, Pontos de Memória, Pontos de Leitura, Cineclubes e outras redes da diversidade cultural do estado. As oficinas e apresentações culturais foram iniciadas nessa quarta-feira (16) e são realizadas na Unidade Escolar Joaquim Parente e Centro Educacional Integrado Adenauer (Ceia).

A segunda edição do circuito é uma realização do Ministério da Cultura, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio da Coordenação Estadual do Programa Cultura Viva, e com apoio das prefeituras municipais.

A caravana já passou por São João do Piauí e ainda vai passar por Uruçuí e Amarante. “Na oportunidade, serão realizadas mostras artísticas, debates, atividades formativas e intercâmbio de informações e experiências entre a Rede de Pontos de Cultura do Piauí, pelos Cineclubes e outras redes da diversidade”, explicou o coordenador estadual do Programa Cultura Viva, Roberto Saboia.

Cada micro teia terá duração de cinco dias, realizada de quarta-feira a domingo, com oito oficinas gratuitas, que vai atender até 30 pessoas, entre representantes de Pontos de Cultura dos territórios e a comunidade em geral. As oficinas são de kit multimídia (TV), dança, teatro de bonecos, música, teatro, hip hop, grafite e consertos de brinquedos.

A primeira micro teia foi realizada no ano passado, em Santa Cruz dos Milagres, cidade sede escolhida do Território Vale do Sambito. São João do Piauí, que recebeu a segunda micro teia, é cidade sede do Território Serra da Capivara, que contempla sete cidades com Pontos de Cultura.

Durante o circuito, além das oficinas, são realizadas rodas de prosa, exibição de filmes e apresentações culturais. No domingo, tem um cortejo cultural pelas ruas da cidade, a partir das 17h. Às 19h tem apresentação dos resultados das oficinas, bem como dos Pontos de Cultura territoriais. O músico Gonzaga Lu é quem fecha a programação do circuito em Cristino Castro.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: