Brasil

Crise diminui tempo de queima fogos no Réveillon de Copacabana

A duração do espetáculo diminuirá de 16 para 12 minutos

Segunda - 19/12/2016 às 12:12



Foto: G1 - Globo.com Queima de fogos
Queima de fogos

A crise econômica da União vai afetar a famosa festa Réveillon do Rio, em Copacabana. Nesta segunda-feira (19), o secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Antônio Pedro Figueira Mello, declarou que a duração do tempo de queima de fogos diminuirá de 16 para 12 minutos.

Durante entrevista ao Bom Dia Rio, Antônio Pedro disse que a prefeitura ficou dividida entre diminuir o tempo, ou afetar a grandiosidade dos fogos. Optaram, então, pela minutagem. "A gente manteve a grandeza do espetáculo", disse.

De acordo com o secretário, a festa costumava ser paga por patrocinadores mas, devido a crise, a Prefeitura vai ter que investir parte do valor, calculado em R$ 5 milhões.

“A gente não gastaria com palco, teve que gastar. É sempre um investimento que, nos últimos anos, era custeado diretamente pelos patrocinadores e esse ano, com a dificuldade das empresas, a gente teve que arcar um pouco com a festa”, informou Antônio Pedro ao jornal.

O secretário declarou que investimento será compensado. “A gente tem a expectativa de cerca de 800 mil turistas que vem pra cidade no período do Réveillon, fora aqueles que a gente não consegue contabilizar porque vai pra casa de amigos. Isso gera uma receita pra cidade de cerca de 680 milhões de dólares”, disse.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: