Geral

Criminalidade apresenta queda no Piauí afirma Polícia Civil

Furtos Roubos 2014 Polícia Civil Piauí

Segunda - 02/02/2015 às 17:02



Foto: Reprodução Arma
Arma
A Polícia Civil do Piauí apresentou na manhã desta segunda-feira (2) os dados de roubos, furtos e homicídios referentes a janeiro de 2015. Segundo o delegado geral Riedel Batista, a criminalidade apresentou queda no primeiro mês deste ano, se comparado ao mesmo período de 2014.

"A maioria dos crimes apresentou tendência de queda em relação a 2014, a única exceção foi o furto de veículos, que aumentou de 55 para 58 em janeiro deste ano. Já os furtos em geral diminuimos de 1109 para 917, enquanto os números de homicídios de 42 passamos a registrar 30 casos. Este resultado é atribuído à atitude da própria polícia em colocar os policiais da área administrativa nas ruas", explicou.

De acordo com o delegado, os 1º, 4º, 7º, 8º, 11º e 12º distritos policiais passaram a ter mais agentes na área de investigação e por isso puderam aumentar a parceria com os batalhões da área. A delegacia pretende apresentar mensalmente os dados de criminalidade do estado e que ações estão sendo tomadas para intensificar a segurança.

"No caso do roubo de veículos, a Polícia Militar fez um mapeamento onde ocorre mais este tipo de crime e vamos intensificar a fiscalização nessas áreas para evitar novas ocorrências. Além disso, a delegacia fez um levantamento da participação de menores nestes crimes e já estamos com estes dados, mas por enquanto não vamos divulgá-los", revelou.

Ainda sobre os dados de janeiro, a maioria dos furtos registrados são de celulares. Para Riedel Batista, a polícia vem estudando a criação de uma aplicativo ou uma busca na internet que possa facilitar um banco de dados dos aparelhos roubados e apreendidos. "A criminalidade não depende só da polícia, mas de uma parceria com os movimentos sociais, realizando ações de lazer e cultura. Todos têm que participar deste trabalho", concluiu.

Fonte: globo.com

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: