Polícia

Crimes cometidos por casais viram rotina em Teresina

Somente ontem (28), em Teresina, pelo menos três casais foram flagrados

Sexta - 29/09/2017 às 12:09



Foto: Divulgação PM Casais do crime
Casais do crime

Andar sozinho ou acompanhado pelas ruas de Teresina, em qualquer horário, é um risco. A situação é tão grave que tem gente correndo ao ouvir o barulho de uma motocicleta se aproximando. Na maioria das vezes, no entanto, quando se percebe, já era! Se antes eram dois assaltantes que faziam "as paradas", o crime agora também é praticado por casais. Como na novela das oito, homem e mulher estão juntos na bandidagem. A realidade imita a arte: no amor e no crime, casais passaram a delinquir, assaltar, roubar, matar. Uma rotina que tira o sossego da população e dá trabalho à polícia.

Antes era mais comum a participação de dois homens na prática de assaltos, mas ultimamente as mulheres estão tão inseridas no crime quantos os homens. Outro crime que arrastou às mulheres é o tráfico de drogas. Hoje o que se observa nos noticiários é a quantidade de casais que praticam delitos. Somente ontem (28), em Teresina, pelo menos três casais agiram nesses crimes.

O primeiro caso ocorreu por volta das 15h30min, no bairro Cidade Leste, quando o casal Francilio Silva Vale e Ana Célia Rodrigues de Oliveira foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Segundo o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, major Flávio Pessoa, o casal foi preso após denúncia sobre um ponto de venda de drogas na Vila Leste. Os dois foram flagrados com um tijolo de 200g de maconha, 18 trouxas de maconha e aproximadamente 150 g da mesma droga, além de uma balança de precisão, e um aparelho celular.

Material apreendido no bairro Cidade LesteMaterial apreendido no bairro Cidade Leste

Já na noite dessa quinta-feira (28), foram presos Fabricio Santana Araújo e Luciana Alexia de Oliveira após cometerem vários assaltos na zona Norte da cidade. O casal foi preso no Morro da Esperança e estava em posse de uma arma de fogo. A prisão foi realizada por uma equipe do Batalhão de Natureza Ostensivas Especiais (RONE), após o casal ser visto em uma moto POP 100 de cor branca de placa PIL 1153, em atitude suspeita. Luciana conduzia a moto e Fabricio estava na garupa com um revólver calibre 38 de numeração 1439107 com 6 munições intactas. Ambos foram conduzidos para à Central de Flagrantes para as devidas providências legais.

A mulher morreu na hora

Ainda na noite de ontem, uma tentativa de assalto praticada por outro casal a Rua Albuíno de Menezes, bairro Alto Alegre, zona Norte de Teresina, terminou com uma mulher morta e o comparsa ferido. Kauara Natania Rodrigues Santiago, de 17 anos, foi morta a tiros ao tentar assaltar um suposto policial. Segundo informações da Polícia Militar, havia relatos de vários assaltos ocorrido na região e os suspeitos tinham as mesmas características da mulher e do rapaz que foram baleado.

Ao lado do corpo de Kauara foi encontrado um revólver calibre 38 e uma bolsa contendo três celulares, supostamente provenientes de assaltos. O comparsa identificado apenas como Samuel, foi baleado e levado para o Hospital de Urgência de Teresina.

Fonte: Alinny Maria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: