Polícia

Crime organizado: ordem para incendiar ônibus pode ter vindo da Casa de Custódia

Terça - 22/08/2017 às 14:08



Foto: Reprodução/Youtube Dois ônibus de turismo foram incendiados em Teresina
Dois ônibus de turismo foram incendiados em Teresina

Policiais do 6º Distrito de Teresina, responsável pelos bairros da zona Sul da capital, investigam que os incêndios criminosos que aconteceram na madrugada desta terça-feira, 22, tenham relação com o crime organizado formado por detentos da Casa de Custódia.

No domingo, 20, os presos de quatro pavilhões realizaram um motim que só foi controlado após a chegada da Tropa de Choque da Polícia Militar. Pelo menos 15 presos ficaram feridos. Houve intensa troca de tiros.

A suspeita é que, em represália à ação da polícia, há ordens partidas de dentro da Custódia de que os veículos fossem incendiados. O delegado Humberto Lima, do 6º DP, está colhendo depoimentos de moradores e comerciantes dos bairros onde aconteceram os incêndios, todos eles localizados na zona Sul.   

Três ônibus de turismo e uma picape Toyota foram incendiados na madrugada de hoje. A picape pegou fogo às 2h30. Também houve uma tentativa de incêndio em um automóvel Palio, de placa LVN-2990, que estava na frente do escritório do advogado Paulo Nunes, na rua Esperanto, no bairro Monte Castelo, na zona Sul de Teresina.

O incêndio nos veículos foi iniciado ao lado da grade de ferro que protege a garagem do comércio e residência. As chamas destruíram parte do teto, telhado e a estrutura do imóvel, além de sua picape.

O incêndio só foi controlado às 4h da madrugada de terça-feira. Na semana passada, foi incendiada e destruída uma motocicleta que estava estacionada em uma calçada na rua Esperanto.

Fonte: Cintia Lucas

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: