Crianças têm aula de educação ambiental no Lagoas do Norte

Essa ação é importante porque a criança tem possibilidade de aprender mais através da imagem e do som.


Cinquenta crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Padre Eduardo, localizada na área de intervenção do Programa Lagoas do Norte, tiveram uma aula diferente na manhã desta quinta-feira (17). Através do cinema e do desenho, elas conheceram o ciclo da água e aprenderam quais os cuidados que se deve ter com o meio ambiente. 

Os alunos possuem idade entre 3 e 6 anos. Primeiro, eles assistiram a dois filmes: um sobre meio ambiente e outro sobre cidadania. Em seguida, os meninos e meninas usaram o desenho para mostrar o que aprenderam durante o cineminha ambiental. A atividade faz parte de uma ação da escola “Meio Ambiente: uma responsabilidade de todos nós” e foi ministrada pela educadora ambiental do Programa Lagoas do Norte, Márcia Alencar. 

“Essa ação é importante porque a criança tem possibilidade de aprender mais através da imagem e do som. Por essas ferramentas, ela vai percebendo de forma divertida algo que é sério e que faz parte do dia a dia delas”, comenta a educadora. 

Com os olhos atentos, as crianças parecem ter aprendido a lição ensinada nos filmes. Bianca de Sousa, de cinco anos, sabe os cuidados que precisa ter. “Não pode jogar o lixo na lagoa, não pode ficar com muito sabão no corpo e temos que cuidar do meio ambiente”, conta a menina. José dos Santos Neto, de três anos, complementou a fala da amiguinha. “Não podemos gastar muita água”. 

De acordo com a diretora da CMEI Padre Eduardo, Geisa Nunes, a ideia é buscar parcerias e contribuir para educação ambiental das crianças. “Entendemos que a criança leva o que aprende para casa. Por isso, essa conscientização em sala de aula, na escola, é tão importante”, disse. 

Fonte: Portal PMT

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: