Crianças são abandonadas no meio do mato pelos pais

crianças abandonadas pais sujas famintas


As vítimas estavam sujas e famintas

As vítimas estavam sujas e famintas Foto: portaljenipapo

 Após denúncia anônima, o Conselho Tutelar e a Policia Civil de São João do Piauí resgataram dois menores com idade entre treze e quartoze anos, que encontravam-se em estado de abandono total em uma tapera há 26 km de São João do Piauí, na localidade Canela da Ema, no município de João Costa.

Os pais dos menores residem em São João do Piauí, onde trabalham, e moram no bairro Alto Caixa d´água com mais um filho de 18 anos.

Segundo o delegado Jorge Terceiro, as crianças estavam abandonadas naquele local, desde abri de 2011 e a justificativa dos pais era que eles não queriam estudar, estavam desobedientes e andando em más companhias, razões pelas quais resolveram mandá-los para aquele local, como forma de punição pela desobediência, e na tentativa de afastá-los das más influências.

Segundo Jorge, os irmãos foram encontradas em estado de total abandono. O local em que estavam, se assemelha com uma tapera, sem vizinhança, sem água sem energia elétrica, a alimentação era o pai que levava de dois em dois dias.

O delegado relata que a casa era feita apenas de paus e paredes de blocos de cimento empilhados, sem nenhuma segurança, não tinha portas nem janelas e a água potável mais próxima ficava a dois quilômetros, o trajeto era feito a pé pelas crianças que iam em busca da água para beber.


Local em que as crianças estavam não tinha conforto nem segurança

As crianças foram trazidas para a delegacia de policia de João do Piauí, onde prestaram depoimento. Os pais uma atendente de uma lanchonete (mãe) e um pedreiro, foram presos e soltos após pagamento de fiança.

“Dei voz de prisão aos pais por abandono material, mas saíram após pagamento de fiança, o inquérito vai ser encaminhado ao Ministério Publico que vai entrar com uma ação criminal contra os pais dos menores por abandono de incapaz”, disse o delegado.

As crianças retornaram para a casa dos pais em São João do Piauí, mas serão assistidas diariamente pelo Conselho Tutelar.

Fonte: portaljenipapo

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: